8.3.06

Quadrúpedes humanos



Darwin sabia-a toda!

10 comentários:

Anónimo disse...

Peço desculpa pela minha ignorância: mas porquê Darwin?

No tempo dele, ideias como mutação genética não estavam presentes - creio.

Estava por identificar a causa da variabilidade dos indivíduos dentro de uma espécie - creio.

E não vejo em que é que este caso confirma/infirma o que julgo ser a tese central dele: que a selecção natural elimina os indivíduos menos adaptados ao meio, reforçando os caracteres da boa adaptação, e originando com o tempo uma nova espécie. Nas sociedades desenvolvidas, não há selecção natural ( biológica ).

Posso ter dito muita, muita asneira - que Biologia é assunto de que estou muito afastado.

Se assim foi, por favor corrijam-me.

Zé Ribeiro.

Anónimo disse...

Nunca vi um homem quadrúpede, como nunca vi o monstro do lago Ness, mas neandertais vejo-os todos os dias, por todo o lado...! :S

Enoch :)

/me disse...

ZR, também não sei, eu apenas achei a foto interessante. :p
Menciono Darwin como mencionaria Freud para fosse o que fosse relacionado com filosofia. :)
Não me leves a sério. Sou apenas um puto (já para o crescidote). :P

dcg disse...

Adorei o reconhecimento de que és um puto! Mas um puto muito crescido, pelo menos, de espírito.
Um abraço de outro puto. ;)

Anónimo disse...

Fazem falta neste mundo mais "putos" como vocês!
Aequillibrium

/me disse...

:D

Tongzhi disse...

Eu costumo-me definir como um "puto velho" ou "um velho puto"... tem dias e ocasiões!
Aqui vão dois apontamentos, uma do "puto" e outra do "velho".
Do puto - Mas que posição tão inconveniente que eles têm :)
Do velho - O termo Darwin ou Darwinismo é muitas vezes usado como sinónimo de evolução. Na verdade, não é assim tão linear!

PS- Agora do "puto provocatório":
Zé Ribeiro, este aspecto é estudado na Didáctica das Ciências
he he he he

Anónimo disse...

Afinal é mesmo verdade!!! Passaram esta história hoje no telejornal...
:S

Enoch's stunned!

/me disse...

Enoch, e apenas acreditas no que pus no blog depois de ver no telejornal ou apenas acreditas no telejornal depois de ter visto o blog? :P

Anónimo disse...

Petit, o que pesa mais, não sei, mas o que está primeiro és tu.
Sempre! ;)

Un petonet!

(Enoch's blushed!!)