13.3.06

Nouvelle cuisine

Alguém é servido?
(preparação e apresentação: /me; foto: amigo A.)

15 comentários:

Anónimo disse...

Sim, por favor! Adoro maçãs verdes... Hmmm! ;P

Enoch

Blogger disse...

pode pelo menos saber-se o que é??
:)

Mikael disse...

Dipenso o raminho de alecrim e o molho das batatas parece-me estranho... hum...não sei se me enganas. Ah! Para a próxima não ponhas tantos oregãos no bife. convém, que saiba a carne :P

Artisticamente...interessante! Graças à base para o prato e provavelmente ao fotografo :)

/me disse...

Enoch e Mikael, se alguma vez forem a minha casa, encomendo pizzas...

Miguel, o Mikael já revelou quase tudo... Para saberes mais, tens de provar. ;)

Anónimo disse...

Bem... testemunho a qualidade do preparado... melhor dizendo da iguaria.. igualmente testemunho que as maças, essas é que não eram comestíveis.. mas igualmente fotogénicas.E que aroma a alecrim preparando as ditas gustativas para a degustação. E que boa digestão....
Ha.. houve quem bebericasse um bom vinho Francês e o outro um bom (?) sumo Holandês....

Mikael disse...

De vez em quando também gosto de comer pizza. Por isso está bem.

Mas isso de comprarem os comentários... /me vá confessa lá quanto pagaste por esse comentário :)

E já agora qual foi a sobremesa? :P

/me disse...

Se bem me lembro, foi uma tarte de maçã e limão, comprada no supermercado, eheh.
E o sumo era natural, de ananás, muito bom.
Embora o melhor de tudo fosse a companhia. Um bom amigo transforma qualquer jantar banal num banquete. :)

Anónimo disse...

Isso foi bem verdade.. Foi uma boa comunhão de amizade. E qualquer jantar teria sido bom.

Mas o jantar foi mesmo bom...

Ha a tarte...ha as várias fatias... ha a dieta... he he

A.

Anónimo disse...

Que faz o alecrim ali? Enfeita, só?

( Eu ponho alecrim no coelho à caçadora; no bife ... ; e julgo que os orégãos podiam ser substituídos com vantagem por uma folha de salva. )

ZR.

dcg disse...

Hummm, este jantar parece-me bem! Não ligues aos comments 'depreciativos'! :) É tudo inveja. lol
Mas olha, para a próxima podes experimentar, sei lá, uma massa à bolonhesa...
:D

/me disse...

ZR, o alecrim que vês no prato apenas enfeita, mas também o usei para dar sabor às batatas!

Folha de salva? Tenho de experimentar isso.

dcg, "massa à bolonhesa" é dos pratos que estão inteiramente dentro das minhas limitadas capacidades de cozinhar. Depois é só colocar a massa num "canto" do prato, a carne noutro e um raminho de alecrim a enfeitar... :P

Outro, Isolamentos!

Anónimo disse...

/me:

A salva fresca é para ser usada com muito cuidado, porque é muito forte.

Só quando os bifes estão quase pronto é que pões uma folha - só uma - em cima de cada bife. Ao comeres, espalmas a folha de encontro ao bife com a faca. A salva dá gosto à carne sob ela e à faca, que o transmite à carne no corte. Em princípio, não comes a salva.

Na cozinha italiana, a salva é recorrente ( p. ex., no bife satimbocca, supostamente tão bom que salta para a boca ). Na portuguesa, é raro o uso da salva.

( Zibelina: Não estás só; sou quase-herbívoro; ovo-lacto-vegetariano, de facto. Mas adoro cozinhar boas papinhas e ver os outros a comerem-nas. )

Mnham, mnham, mnham.

ZR.

Blogger disse...

Tava apenas na dúvida, o bife parecia de tofú. Mas de qualquer forma, carne ou vegetal, gosto dos dois, por isso espero o convite.
Mas também não sou esquesito e uma boa pizza também marcha.

/me disse...

Miguel, se passares pela Holanda, estás convidado!

Blogger disse...

Isso fica um bocado longe. Tinha que fazer um GrANNNNNNNDE desvio no caminho para casa. Obrigado na mesma pelo convite.
:)