22.3.06

Estamos encerrados

Hoje apenas me queria ausentar de mim, poder não ser eu por um dia. Descansar dos meus problemas, das minhas responsabilidades. Não ter de trabalhar, telefonar à minha mãe, comprar senhas de autocarro, fazer o jantar, perceber-me a mim mesmo. É um turbilhão por dentro e por fora, tanta coisa em simultâneo, que me sinto perdido. Anseio por paz.

Queria fugir, ser eremita, reencontrar o equilíbrio perdido. E depois sim, de cara lavada, enfrentar o mundo, e não mais a mim mesmo. São tantas coisas ao mesmo tempo! Tantas solicitações, tantas necessidades, tanto fogo por apagar. Hoje deixem-me descansar. Amanhã pode ser tudo outra vez, mas hoje não consigo.

10 comentários:

Anónimo disse...

Petit: esquiada, Andorra, montanhas, silêncio, fim-de-semana branco... ;)
Tudo o que necessitamos para nos esquecermos de nós próprios e para nos voltarmos a encontrar.

Petonets, lindinho!

Enoch

Joanissima disse...

É importante dares-te Tempo e Espaço. As pequenas reconstruções dão lugar a (possíveis) grandes reestruturações.
Procura um sítio bonito. Uma praia, uma colina, um raio de sol. Deixa-te ficar por lá uns tempos.
Faz cromoterapia. Deixa-te invadir e saboreia...

E, se precisares de mim, eu estou perto.
Um beijo. de paz.

Anónimo disse...

O silêncio fala-nos e no silêncio falamos.

Manuel disse...

oi, oi, oi... Entäo?!
Vai um chocolate?

Anónimo disse...

às vezes nem percebemos que o descanso vem de dentro :))

um beijo, e bom descanso *

Mikael disse...

Simplesmente desliga-te de tudo e de todos por uns momentos e sê egocêntrico. Preocupa-te contigo e com o teu bem-estar, porque se nãoe stiveres bem também não podes ajudar os outros (sim, eu sei easier said than done).

Recupera-te que nós cá esperamos por ti!

Abraço

Blogger disse...

por vezes temos dias assim... apetece-nos fazer pause e parar tudo. Nesses dias apetece-me caminhar pela vida e vê-la como se não fosse minha. Este distânciamento permite-nos ver as coisas de um outro modo para quando voltar-mos à realidade podermos reagir de um outro modo. Cá te esperamos qd voltares.

;)

maria disse...

Força, rapaz!

Dois beijos, e se o Manel arranjar o chocolate eu ajudo a comer.

(Pensava que só as mulheres careciam dessas coisas...sou mesmo ignorante)

Anónimo disse...

:(

Miguel disse...

Leva com calma...Nada tem que ser resolvido ou respondido hoje.