24.3.06

Gado

Exemplos do dia:

1- DN:

O Governo desistiu da intenção de obrigar os desempregados subsidiados a permanecerem duas horas por dia em casa, de modo a limitar a hipótese de acumulação fraudulenta do subsídio com trabalho e a facilitar as inspecções, apurou o DN.

Ao menos desistiram, ao ver que não pegava. Mas só o pensar nisso já deve violar meia dúzia de "direitos garantidos" do 25 de Abril.

2- Visão:

O Governo está a estudar a possibilidade de o selo do carro ser comprado obrigatoriamente através da Internet mas o grupo de trabalho que está a avaliar o processo ainda não tomou uma decisão, disse fonte oficial à agência Lusa.

Ah bom, e depois é só importar novos portugueses da Finlândia. Assim até se pode mudar logo o sistema de ensino.


A sensibilidade deste governo é comovente. Como se liderar pessoas fosse o mesmo que lidar com gado. Mas pronto, depois do Santana, já se perdoa tudo. A falta de alternativas faz o resto. Apetece-me fazer como o antigo presidente da república e espetar cinco palavrões de seguida. Mas, ao contrário dele, suspeito que o meu telefone não esteja sob escuta. Ora bolas.

5 comentários:

Anónimo disse...

Temos de reconhecer neste governo uma vontade reformista, que não se via há muitos anos. A autoridade do PM é evidente. Mas o principal é a estabilidade política, que permite planear a médio e a longo prazo. E é disso que precisamos mesmo.
Mas a Finlândia é um bom exemplo.. não vamos descobrir a pólvora. Basta-nos aprender.

A.

PS: os tempos de Santana já lá vão... livra..

Anónimo disse...

/me: Exacto.

A.: Há reformas e reformas. Quando o Governo se atirar aos privilégios fiscais da Banca ( isenções anuais de muitas centenas de milhões de euros ), dar-lhe-ei o crédito das boas intenções reformistas, que agora não dou.

Bom fim de semana para todos, que estou de abalada.

ZR.

Mikael disse...

Concordo com a primeira notícia, não vale a pena continuar a exercê-la no papel quando na realidade isso já não acontece, se é que alguma vez aconteceu.

Agora com a compra do selo através da internet... bem, a ideia é de louvar, mas será que alguém já se lembrou nas pessoas que nem sequer têm internet, ou naquelas que nem sequer sabem mexer num computador?

eu concordo que se façam reformas, e que se tente inovar, mas há que pensar na sustentabilidade dessas reformas...

/me disse...

A., concordo que a Finlândia é um excelente exemplo. Mas é-o na mesma medida que um miúdo no 12º ano o é para um do 9º. Não acredito que seja possível queimar tanta etapa de uma vez só, tal como não se passa directamente da anarquia para a democracia (ouviste, Bush?). Mas enfim, talvez eu seja um pessimista.

ZR, estamos a concordar politicamente. :P
Afinal, os testes de caligrafia tinham razão! :D

Mikael, receio que pensar, mesmo a sério, não seja para as nossas chefias. E depois ainda temos de aturar textos do Boaventura Sousa Santos a dizer que a culpa é do povão (isso quando o governo é PS, que quando era PSD ele não dizia nada disso).

Isolamentos, viva a modernidade. :)

Anónimo disse...

Sacana, que com essa me tramaste! :D :D

ZR.