15.2.06

Texto #100

O fim da minha relação deixou-me um grande vazio, e uma necessidade imensa de me reencontrar a mim mesmo. Também por isso, decidi-me a ter novamente um blog, meses após uma primeira experiência efémera que para pouco mais serviu que debutar.

Foram muito ex-cêntricos, os primeiros textos. Surgiu logo a primeira regra do meu (inexistente mas) imaginário livro de estilo: usar sempre "negrito" para me referir a ele. A segunda regra apareceu mais tarde: preterir a palavra post pela portuguesa texto. De resto, sempre me importei mais em usar este espaço como uma válvula de escape do que em construir algo coerente ou bonito.

O tempo tudo vai curando, e o blog foi-se encontrando consigo mesmo à medida que eu próprio o fazia, e aprendendo como eu a aceitar os inevitáveis desencontros. Por vezes espaço intimista, outro espaço de meras opiniões, a salganhada final tem saído a meu contento, ajudada pelo baixo grau de exigência imposto pelo título Minudências e lugares comuns, que estou bem contente de ter escolhido.

O que de facto me surpreendeu, e tem sido para mim fonte de gratificação, é a quantidade e qualidade da participação dos leitores, ocasionais ou resistentes, por comentários ou por e-mail. Acho que todos gostamos de ter feedback, e nisso não sou excepção. Muito por causa disso, este blog tem-se vindo a tornar importante para mim.

Obrigado a todos.

13 comentários:

bOyZiTu disse...

parabens pelo texto 100, não é todos os dias que isso acontece....(hei-de lá chegar lol)
(vou linkar-te ;))

LeGourmet disse...

Não tens que agradecer! É com muito gosto que faço deste blog uma das minhas paragens diárias, devido ao interesse das so-called minudências!

Força aí para mais 100!

Um abraço

Anónimo disse...

Petit, perdoa-me o egoísmo mas quase dá vontade de dizer que ainda bem que a tua relação não funcionou, porque senão a estas horas não teríamos o Minudências...
Sorry... :S

Já viste que tens leitores resistentes; alguns de há pouco tempo mas assíduos. No que me diz respeito, tenho sempre imenso gosto em voltar a estas paragens. Pelo que escreves, vejo-te uma pessoa inteligente, delicada e com bom gosto. Como se resiste a isto...??? :D

@)--->-----

Enoch

PS: FELIZ S. VALENTIM!! ...ups, já passou... ;P

/b/ disse...

Keep up the good work! ;)

/me disse...

Sem dúvida, Zé, quem consegue resistir à minha escrita e continuar a ler-me só pode mesmo estar de parabéns! :p

Obrigado, boyzitu (espero pelo teu #100), Queer Gourmet (obrigado pela força!), Enoch (ainda te hei-de convencer a escreveres o teu próprio blog) e a todos os que me lêm!

Manuel disse...

Näo tens de agradecer... porque vir aqui näo é nenhum favor. É um prazer!
Continua... Daqui a mais 100 textos voltamos a fazer uma avaliaçäozita!
Abraço

Chef Alexandre disse...

Não tem que agradecer...

Anónimo disse...

Muitos parabéns pelo blogue em geral pelo texto 100 em particular e sobretudo, por teres tido a inteligência de recorrer à auto-medicação das letras. Dá muito mais saúde que o prozac e causa muito melhor vizinhança.
;-)

Anónimo disse...

Só te descobri há dias, mas

ORA ESSA, É UM PRAZER.

( Por exemplo, hoje tive um dia muito, mas muito, mau. À medida que se aproximava o tempinho que hoje tinha para vir aqui, ia relaxando. )

( E desculpa - mas hoje não posso mais. )

Zé Ribeiro.

Miguel disse...

Força!
Coragem.
Parabéns.

maria disse...

Continua! Eu, virei por cá.

Anónimo disse...

Na linha do comentário que me fazes aqui em cima, que achei muito simpático, respirei fundo e enchi-me de coragem para te mostrar o meu fotolog.
Não esperes demasiado, não tem grande consistência e não pretende ser um local de reflexão. Vou pondo lá algumas fotografias para marcar a minha passagem por Barcelona, apenas isso.
Seja como for, ontem instalei finalmente o Photoshop e estou a tentar aprender como se utiliza. Estreei-me com um "auto-retrato" (enfim, uma fotografia minha a p/b e com um filtro...) e hoje coloquei a 2ª experiência com este programa.
Sobretudo tem em mente que isto é uma brincadeira para mim; lamentaria mil vezes mais que o Minudências deixasse de existir do que o meu "Sominshiliho"...
Petonets! (beijinhos em catalão) :)

http://www.fotolog.com/sominshiliho/

Enoch

/me disse...

Bem... Agora vamos saber tudo sobre ti, Enoch. Onde vais, quem são os teus amigos, que sabes falar catalão!!!

Obrigado pela partilha. :)
A mesma deu-me uma ideia, que vou colocar no meu próximo post: abrir o minudências a outras pessoas. Acho que vai ser um barrete. :p Mas vou tentar!

Petonets e obrigado!