28.2.06

Ai



Raios partam a beertender do meu colega. Ele já a levava para casa!

Estava eu sossegadinho a trabalhar, ao som dos Ala dos Namorados, quando a maquineta, sem aviso prévio, irrompe num barulho desgraçado, presumivelmente para acertar a pressão da cerveja. Por reflexo, contraí ainda mais a mão direita que já estava fechada como defesa contra a dor - ligeira mas persistente - no pulso. Resultado: uma cãibra no braço, que era algo que nem sabia possível. Como praguejar não ajudou, optei por contrair e estendi todos os músculos de cuja existência me lembrei. Por fim, só massajar acalmou a dor. Fiquei uns bons cinco minutos* a esfregar o braço. Quando o meu colega voltar, faço-lhe esta cara...




Ele há-de aprender o que é bom para a tosse. Ainda por cima, cerveja... se fosse sumo de laranja natural ou qualquer coisa que eu pudesse roubiscar (que bom, inventei uma palavra) ainda podia ser, mas não, logo tinha de gostar daquela bebida com cor de toda-a-gente-sabe-o-quê com sabor a feno líquido. Eca.

Embora em Portugal seja feriado, aqui trabalha-se, mas como já devem ter percebido, estou sem vontade nenhuma. De qualquer modo, os corredores hoje estão vazios, quase todas as pessoas optaram por tirar um fim de semana prolongado. Não gosto de trabalhar neste silêncio, prefiro confusão, o stress dos colegas "sabes-me resolver isto???", o intervalo ocasional para chá.

Finalmente, vou aproveitar a sapiência de quem me lê: em português temos algum nome para aquela coisa que não é bem neve nem é chuva, mas fica entre uma neve meio derretida e uma chuva que cai em câmara lenta? Estão 3C.

* cerca de 20 segundos

4 comentários:

Mr Fights disse...

não vou comentar muito isto porque ainda estou assustado com a careta... Mas em Portugal ao contrário do que se julga não é feriado hoje. Todos os anos há um decreto governamental a declarar tolerância e o sector privado acompanha

Anónimo disse...

Boa pergunta... Em catalão diz-se "aiguaneu". Em castelhano é igual, "agua-nieve", mas não sei se está bem escrito, e em português... Mmmm...

Enoch

Sofia disse...

Óbvio, caríssimo: Quando não é neve neve nem chuva chuva, é cheve ou nuva! :)

Paulo Afonso disse...

Cá nos Açores diz-se saraiva, e o acto em si, de saraivada!... Ah, nos Açores não neva, chove imenso.