8.2.06

Cansado

Estou farto deste sentimento de viver num país e ter a vida noutro. De apenas ter indígenas ou pessoas "a prazo" à minha volta. Os primeiros têm as suas vidas montadas e são nórdicos, frios. Os segundos, vão às suas vidas antes de ter tempo de aprofundar uma amizade. Já nem tento... Com o tempo construí uma carapaça que penso ser capaz de desmontar. Mas aqui é necessária.

Para os holandeses, os sorrisos não são de graça. Pensam sempre que se vai pedir algo em troca. Não faz muito parte da nossa lógica. Faz-me falta um "está tudo bem contigo?" genuíno, sentido, acompanhado de um toque no braço e um olhar directo nos olhos.

10 comentários:

caminante disse...

Caro amigo, de acuerdo contigo. No podemos ceder ante el mal. Hemos de vencerlo con el bien. Evidetemente, cansa. Pero vale la pena. Te animo a seguir luchando. Y te recuerdo un viejo refrán: "Vale más encerder una pequeña llama que maldecir las tinieblas".
Te recuerdo un consejo que le daba d. Quijote a Sancho:"¿Ladran? Luego cabalgamos".
Un fortísimo abarzo.

Mr Fights disse...

é pena que a holanda não te dê o calor de que necessitas, mas podes ter a certeza que o meu "está tudo bem?" está aqui, ainda que por agora tenha de ser electrónico por força da distancia.

o toque no braço substiutuo por um abraço.

/me disse...

Gracias, caminante, por tu abrazo! Te lo retribuo, con mas fuerza.

mr. fights, felizmente já tomo o calor da tua amizade, electrónica que seja, por certo. :)

Broken M disse...

Está tudo bem contigo? :)

Anónimo disse...

Eu junto-me a este grupo de pessoas que, à distância e no incógnito, te têm estima e afecto.
Um grande abraço!

Enoch

Sofia disse...

Um abraço apertado, /Me.

Nobody's Bitcho disse...

Os nordicos têm fama de serem frios... e isso so comprova :\ enfim...

/me disse...

Obrigado a todos. :)
Está tudo bem comigo. :D

dcg disse...

Meu caro /me, ao ler os comments, parece que continuo com razão! Percebes o que quero dizer, não percebes? ;)
Abraço, miúdo!

Anónimo disse...

Quando eu disse "Vais para a Holanda? Mas tu estás doido?????" não me ligaste nenhuma... : p
Já faltou mais.
E não levas nenhum abraço que já reuniste aqui bastantes. ;)