22.2.06

Help



Há quem crie um blog para partilhar pedaços de si. E há, felizmente para mim, quem não querendo escrever no seu próprio espaço, use as caixas de comentários de blogs de outros para o fazer.

Convido quem sente este espaço como seu, quando e se lhe der vontade, a enviar-me textos para minudenciascomuns@gmail.com. Assim podem ter um blog em time-sharing. E de graça!

Não tem nada a ver, mas vou ficar milionário. Um magnata sul-africano sem descendentes bateu a bota. Por um feliz acaso, eu partilho do apelido do falecido. Isso levou o advogado do milionário a propôr-me, por e-mail, um negócio que me vai render 50% da herança do homem, que não foi reclamada por ninguém. É totalmente legal e nem tenho de fazer nada. Há dias de sorte.

E ainda tenho a receber 10% daquela transferência referente a negócios de petróleo e 40% em acções de uma empresa que quer fazer um negócio para o qual precisam de um testa de ferro. Sou mesmo um homem de sorte!

13 comentários:

Anónimo disse...

Eu cá desconfiava.

E, pensando bem, para quê ser milionário?
Para umas coisas, concedo, deve dar jeito.
Mas, para outras, deve ser uma grande chatice.

Zé Ribeiro.

Miguel disse...

Eheheh!
Responde depressa ao homem. Olha que pode haver mais alguem com o teu apelido!
:-)

/me disse...

Isso também acho, ZR. Mais vale ser financeiramente desafogado que estar afogado em dinheiro. :P

Mas noto que não comentaste os meus dois primeiros parágrafos. =)

Anónimo disse...

Oh, /me, que queres que eu comente?

Acho muito delicado da tua parte.

A ver se alguém aceita o convite ...

Talvez o Enoch ... Mas se ele acha que não tem nada de relevante para dizer ...

E tens que considerar que comentar é uma coisa, postar ( mesmo não sendo o owner ) outra: há de alguma maneira uma obrigação de coerência, de manter um fio condutor, que num comentador não há.

Dá-lhe tempo para pensar.

Zé Ribeiro.

/me disse...

Ora bolas. :p
Também estava a falar para o Enoch, mas não só. :)

O meu plano de arranjar quem me escreva os posts por mim está a ter pouco sucesso!!!

Manuel disse...

Desde que ficaste milionário, estás a ficar preguiçoso. Já nem queres escrever os posts do teu próprio blog... Bem me parecia que o dinheiro só reduzia a produtividade!

Mr Fights disse...

Pois! a mim o meu blog já me chega!!!

Quanto à fortuna, não sei pk ela deve implicar que passes um cheque ao fulano k enviou o mail. mas depois ele devolve tudo! e o coelho foi com o pai natal no comboio ao circo...

Anónimo disse...

Petit(s), estou sensibilizado! Um tal interesse pelos teus "comentadores resistentes" (residentes??), que falávamos há uns dias, é comovedor. Mas é o que diz o Zé: são dois processos diferentes, o de postar e o de comentar. O primeiro disfruta da arte e do prazer de agregar os ingredientes de forma a conseguir um belo cozinhado; o segundo cinge-se ao que eu vou fazer imediatamente a seguir a clicar no botãozinho azul "login and publish": pega num belo pacote de comida pré-cozinhada e ultracongelada e limita-se a dar-lhe um toquezinho pessoal. Trabalha sobre uma base já feita.
O criativo és tu... É como também já te disse: alguns de nós somos maus blogueiros* mas bons bloguistas! E confesso que o digo com certa inveja... :)
Seja como for, a tua oferta fica registada e pode ser que ainda se lhe dê uso!
Petonets! :D

Enoch

P.S.: Na 6ª vou a LONDON!!! Regresso no dia de Carnaval! Oh, como estou feliz...... ;D

*(em letras pequeninas: como podes comprovar no meu fotolog...)

P.S.2: ...vê bem como uso e abuso deste espaço!! Depois disto ainda achas que preciso de mais espaço?? :)

Anónimo disse...

\me, há limite inferior ao número de comentários antes de saltar a "blogueira" em blog alheio que imagino existir dentro de mim? Perfeita maneira de ser portuguesa: se é de graça eu blogo... Agora não, que vou para o único sítio do mundo que não tem carnaval... E eu que este ano até tinha fantasia...

Que sorte... Com o meu último nome bem podiam morrer oitenta por cento dos portugueses que eu nem uma sardinha frita herdava...

AR

/me disse...

AR, quem vem por bem é bem-vindo/a! E com um bom advogado, herdavas mas é as sardinhas de 80% dos portugueses!

Enoch, a proposta mantém-se. De facto, só vale a pena "blogar" quando se quer mesmo. :)
Mas para o caso de alguém querer, as portas estão abertas!

me fights, ainda não me foi pedido nenhum cheque... Apenas um e-mail com os meus dados. O tal advogado conhece o meu apelido e acha-me de confiança, mas nem investigou o meu nome completo... Com um apelido como o meu, devo ser de confiança. :P

Manuel, nem mais! Embora a produtividade também se compre. :p

LusoBoy disse...

Eu também recebi esse mail. Já umas três vezes. Mas mal o li, percebi logo que era aldrabice. Em vez de receber a tal fortuna, prefiro denunciar o mail como spam para ver se paro de o receber.

Anónimo disse...

Ser de graça, como muito bem diz AR ( vou responder-te hoje ), para um português torna o convite quase irresistível. E então para um português 1/2 judeu ... é diabólico!

Estudei quatro anos em Paris; no primeiro, fui para a Casa de Portugal, na Cidade Universitária ( nos outros três compartilhei casa com um músico do Porto muito jeitoso, mas decepcionantemente mono-hetero ).

Aquilo estava cheio de portugueses típicos, transbordando de machismo. Uma noite foram para o Bois de Boulogne achincalharem os travestis. Encontraram vários tugas ao serviço, que, por puro patriotismo, lhes propuseram borlas. Aceitaram logo.

Nós somos assim: com travestis ou com outra coisa - mas uma borla dá-nos a volta à cabeça.

Zé Ribeiro.

Anónimo disse...

luso: Não o desiludas.
ZR.