12.1.06

Frio

Estava eu a pensar na forma como ia escrever este texto quando se atravessou uma carrinha branca à minha frente. Bom, a bem dizer, a carrinha lá ia no seu caminho, eu é que me distraí nos meus pensamentos e com um cãozito a dar à cauda no meio da rua.

Que a carrinha fosse branca, pouco importa. É que por pouco não a pintei de outras cores. Travei a fundo, o que fez a roda de trás deslizar sob o cimento. A sorte é que não havia muito gelo. Acabei perpendicular à direcção de partida e com o nariz à beira da carrinha. O cãozito ficou a olhar para mim, pelo que lhe fiz uma careta (não obtive resposta).

A culpa de tudo isto (vá, deixem-me espingardar, que já me acalmo) é da minha senhoria!!! Sim, é mesmo. Passei a noite toda sem aquecimento, e esta manhã tomei um duche de água fria. Se é que a chapinhar na água a resmungar com a má sorte se pode chamar um duche. Ontem a senhora esteve incontactável, e o irmão dela (para todos os efeitos, a pessoa que toma conta dos aspectos práticos das casas que eles alugam) está em África. Sim, em África, aquele continente onde está quente. Sol, temperaturas altas, aquilo que eu não tenho no meu apartamento!

Hoje de manhã lá consegui contactar a senhoria. Prometeu fazer o melhor dela para resolver o problema esta tarde. Pois bem, se não conseguir vou para um hotel e mando-lhe a conta. Nem pensar que vou congelar naquela casa!

Finalmente, a todos vós - digo todos como se fossem muitos os meus leitores... doces ilusões -, um excelente dia! Think warm.

1 comentário:

Anónimo disse...

Que giro. Também há cães na Holanda :P