20.1.06

Coisas várias

Ultimamente tenho estado com pouca vontade de escrever. Até tenho algumas minudências, todas elas lugares comuns, para partilhar, mas falta-me paciência para lhes dar o mínimo de consistência.

Homofobia

Estou convencido que os homossexuais de hoje são os pretos e os judeus de ontem. Discriminados não se entende bem porquê.

Corpo e espírito

Falei recentemente com um transexual. Um rapaz muito corajoso que nasceu com corpo de rapariga. Não basta o sofrimento porque tem de passar, ainda é gozado e olhado de soslaio. Tem a sorte de ter os pais e amigos do lado dele, e apoio de médicos e psicólogos.

Felicidade alheia

Tudo isto me leva a pensar no quão cruel é a nossa sociedade. Ainda mais quando apresenta valores morais para colocar obstáculos à felicidade alheia. Queixo-me particularmente de quem se diz cristão (como eu), por ser de quem espero mais. Apesar de todos os discursos de "respeitar e mostrar caridade para com todas as pessoas", essa raramente é a realidade que se vê. E queixo-me também de toda a sociedade em geral, porque não vemos em cada um uma pessoa.
Quando se criticam estilos de vida, se estes forem inócuos e conducentes a felicidade, que é isso senão puro preconceito?

Idosos

E por falar na crueldade da sociedade, já estava na altura de começarmos realmente a pensar nos problemas específicos dos idosos. É que vamos todos para lá, e só quando lá chegarmos é que compreenderemos realmente o que custa.

Há um ano

Há exactamente um ano pedi-o em namoro. Acabou por não resultar, mas era impossível não assinalar a data...

2 comentários:

Anónimo disse...

Este fim-de-semana lembrei-me de ti pela crítica que fazes à homofobia. Fui ver o Brokeback Mountain com um amigo e no final citei-te. :-) Claro que ele nunca saberá que a frase não é minha!! eheheh

Enoch

/me disse...

Cuidado ao citar-me, Enoch! Olha que se os disparates pagassem imposto, eu andaria para aqui todo carimbado. ;)