10.4.06

The plan



Porque dibujaste eso?

Por gusto.
Y ademas porque desde siempre me ha gustado la cancion esa* que me mandaste.


Pero cuales son los sentimientos de este dibujo?

Soledad.
Nadie esta con nadie.
Nadie camina con nadie.
Todos estan por su cuenta.
Como si fueran sonambulos.
Y caminan soñando despiertos.
Pero nadie se fija en nadie.
Solo el protagonista
que ve a un muchacho de espaldas.


Y que piensa ese muchacho, el protagonista?

Que piensas tu?
Me base mucho en ti.
Claro, quita el cigarro.
Eso es idealizacion mia.


* uma música do grupo dEUS.

8 comentários:

Mikael disse...

É engraçado ter visto a imagem ontem no site do autor e hoje encontrá-la aqui.
Adorei-a na altura e adoro-a agora.

Anónimo disse...

De onde retiraste esta imagem? Algum jogo? SIMS?... :)

Anónimo disse...

( Comentário )

Desde que leio o teu blog, é talvez o post mais bonito.

Há coisas que são recorrentes em ti: a solidão, a dificuldade de estabelecer uma união total com algum outro, ... Mas há coisas que não são frequentes: alguém que se afasta de costas e em que se fixa o olhar do protagonista. E todos estarem como se fossem sonâmbulos.

A escolha do castelhano corresponde a alguma razão só tua. Mas é uma escolha acertada: é uma língua viril - o que não tem nada a ver com machismos e essas merdas todas -, em que é difícil "puxar ao sentimento", no sentido da pieguice.

O protagonista há de encontrar uma saída, quero dizer alguém.

ZR.

/me disse...

Mikael, se passares novamente pelo site do autor, deseja-lhe as melhoras, que ele foi operado (mas está bem).

Enoch, foi-me enviada pelo seu autor, um amigo meu. ;)

Luman Riche, estás-te a referir a uma frase que eu tinha escrito mas entretanto retirei, em que dizia que a responsabilidade de explicar esta obra de arte (que não é minha, que eu nem uma linha recta sei desenhar com a ajuda de uma régua) tinha sobrado para mim. Perguntava então, como consequência do diálogo, se eu era também arte. Depois cortei essa frase. Apesar de isto ser um blog, logo ser por natureza um espaço de egocentrismo, achei que essa pergunta parecia por demais narcisita. Na realidade, estava a lembrar-me de um episódio do Star Treck *nerd* em que o Data pergunta: "what is art? Is art art? Are we art?". E pronto, vejo demasiada televisão...

Isolamentos, eu acho que a imagem capta um momento. Mas sou optimista. É só um momento. Quem sabe o rapaz para o qual o protagonista está a olhar não se vira para trás? Ou talvez a miúda ao fundo esteja a caminhar em direcção ao namorado. A solidão é em certa medida uma constante da vida, mas há quem a consiga romper. Mas pronto, ainda ontem fui ao cinema com um bom amigo, algo que não fazia há tempo demais, logo tenho de estar bem disposto!

Zé Ribeiro, também gosto muito desta entrada no blog (argh, não gosto de usar a palavra "post"). Porque a imagem foi feita por um amigo meu, que me ama (como amigo). A realidade é vista pelo ar enamorado dele. Tudo fica mais bonito.

O diálogo que aqui coloquei foi real, entre mim e ele. Eu fiz as perguntas, ele respondeu - e, dado que tenho bom gosto nos amigos, deu uma resposta bem mais bonita do que eu daria. Assim, a escolha do castelhano (talvez se possa dizer espanhol, dado que o meu amigo é mexicano) não é da minha responsabilidade. É somente a língua em que falo com ele. Embora me agrade.
(viril, o espanhol? Acho que sim, mas também amaricado, ao mesmo tempo)

Quanto ao protagonista, ainda tenho de responder o que é que ele pensa. Ou, mais importante, o que é que ele sente. É curioso como uma obra de arte pode remeter tanto para a vida, quando nos toca a nós.

Anónimo disse...

O usuário Anónimo partilha:

Ironicamente, a solidão é o sentimento mais partilhado.

Ass: o usuário Anónimo

Anónimo disse...

Estoy muy emocionado y agradecido que les haya gustado la ilustración. /me es el responsable de esta imagen, lo tenía presente en mi cabeza y claro en el corazon tambien cuando hice esta ilustracion :) si quieren, pueden ver mas de mis trabajos aqui http://www.vaivedrai.deviantart.com

Saludos desde México!

Alo P.

Joanissima disse...

Eu, que não conhecia o autor nem o poema, adorei simplesmemte...

E achei uma verdadeira delícia o comentário do anónimo usuário...

Um beijo. Boas Festas.

Anónimo disse...

buenasnoches senhoritos, holla, es muy guapo:)