19.12.05

É curioso

Nunca tinha reparado. Neste país, as pessoas não apenas conduzem do lado direito, mas também caminham tendencialmente do lado direito, em ruas fechadas ao trânsito. Será isso a civilização? Pensando bem, não me lembro de em Portugal isto se passar... Enfim, já tenho entretém para o Natal... É sempre bom levar uma questão de sociologia como TPC, sempre se parece mais culto.

De qualquer modo, esta constatação deixou-me com algumas questões. Fluirá mais rápido o trânsito de pessoas na Holanda? Onde é mais fácil progredir quando se tem pressa? O que é que estes comportamentos dizem das respectivas sociedades? Que teria Freud a dizer sobre tudo isto?

Enfim, nada que desvie a minha atenção da irritação que me dá as pessoas que se comportam como galinhas, com mudanças súbitas de direcção. Eu, que estou sempre com pressa, acabo por esbarrar (e ser esbarrado) por tais pessoas. E ainda se fossem gajas ou gajos giros, mas não, é sempre uma coisa mal-cheirosa e desconhecedora do conceito de "tomar banho". Mas a vingança está prestes a ser servida: esperam-me duas semanas de dolce fare niente. Vão ver se não me coloco à frente de todos os apressados mais incautos...

2 comentários:

Miguel disse...

mas vais-te comportar como as galinhas??!!! :-)

/me disse...

Sim, mas numa versão um pouco mais para o desmiolada. ;)
Ainda mais...