6.12.05

Um novo início

Há frases que por si só preenchem um blog.

Não é o caso. Começo aqui o blog, no momento em que acabo uma relação. O amor ficou, o amor fica, não há-de passar, mas deixámos de ser donos um do outro. Quando se planeia algo para a vida, 10 meses sabe a pouco, a quase nada. Seria demasiado trágico, absurdo, insuportável se o fim não correspondesse a um novo início. A um reencontro comigo mesmo, uma fidelidade (a quem sou) perdida algures num momento de cedência pouco saudável. E a um reencontro com ele.

Li hoje as mensagens que me mandou nestes últimos dias. Denotavam sofrimento, ao qual fui cego. Não me revejo nisso, não quero ser alguém que não se importa com o sofrimento de quem ama. É o vício do ciclo em que caem os incautos que, como nós, não souberam resolver a tempo os problemas.

Dirijo-me agora a ti, meu amor. Sinto que não te perdi e quero que saibas que não me perdeste. Temos é muito que aprender. Nunca se deixa de amar quem se amou. Não sei onde nos leva a vida, mas conta sempre comigo, tal como eu conto contigo. Orgulho-me de ti, da maturidade que demonstras nos momentos difíceis, do que foste capaz de crescer. Da hombridade com que muitas vezes rechaças as tuas próprias limitações (geralmente no último momento... sacanita...). Errámos os dois, agora aprendamos os dois. Eu mudei tanto quanto tu, mas ainda temos muito trabalho pela frente, muitas limitações. É um fim, sim, mas cai em solo fértil. Fecha-se uma porta mas abrem-se algumas janelas. Tu não és parte do que hoje acaba, mas sim do que hoje começa. E é isso que faz com que não sofra. Poderei não sorrir nos próximos tempos, mas nada em mim se partiu. Saber que estás bem é um escudo contra toda a dor.

Este blog é o meu espaço, é onde me reencontro com quem sou. Pode durar um dia ou um ano. Vejo um blog algo como um estado de espírito. Demasiado volátil para que perdure. A ver vamos. Bem vindos ao meu blog.

1 comentário:

Anónimo disse...

a os dois: muitos beijos e sorte nestos momentos dificeis...o teu friend, josh